BRASIL

Ex-primeira-dama Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

Janeiro 25 / 2017
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta terça-feira (24) e foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Médico da família, Roberto Kalil Filho afirmou à noite que o procedimento foi bem sucedido, mas que o quadro ainda é grave.

Segundo boletim do Hospital Sírio Libanês, Marisa Leticia "deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado". Ela está aos cuidados do neurocirurgião Marcos Stávale.

Assim que chegou ao hospital, o estado de saúde de Marisa Letícia foi considerado gravíssimo. Uma pessoa muito ligada à família definiu a situação como "trágica".

No início da tarde, Kalil disse que a situação era delicada. Segundo o hospital, houve uma hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma.

O ex-presidente Lula esteve no hospital acompanhando a mulher.

Mais cedo, em seus perfis nas redes sociais, Lula divulgou uma mensagem informando que a mulher foi hospitalizada e que estão "torcendo muito para que ela se recupere logo".

Pela manhã, o ex-presidente havia participado de uma reunião da CUT em São Bernardo do Campo.

Marisa Letícia nasceu em São Bernardo do Campo em 7 abril de abril de 1950. Ela conheceu o ex-presidente Lula em 1973, aos 23 anos, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. O casal tem quatro filhos.

Na Operação Lava Jato, a ex-primeira-dama é ré junto com Lula em duas ações penais sob responsabilidade do juiz Sergio Moro. Ela também é mencionada em investigações relacionadas à reforma de um sítio, em Atibaia (SP), usado pela família.
Categorias : BRASIL