MARANHÃO

Dos 511 presos liberados para feriado da semana santa, somente 465 retornaram.

Abril 20 / 2017

No fim da tarde de terça-feira, (18) foi o prazo estabelecido pela justiça para que os beneficiados com a saída temporária da Semana santa retornasse para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no entanto quarenta e cinco internos não voltaram.

Nas cinco saídas temporárias do ano passado, 180 presidiários não retornaram no tempo determinado pela justiça e foram considerados foragidos, o que eleva para 225 o número de presidiários procurados.

A juíza da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Ana Maria Almeida, declarou que ainda ontem foram expedidos os mandado de prisão em desfavor a desses detentos. As forças de segurança foram comunicadas sobre o fato para tomarem as providências cabíveis.

A juíza Ana Maria Almeida explicou que 548 detentos foram beneficiados com a saída temporária da Semana Santa deste ano, mas somente 511 deixaram o Complexo Penitenciário. Dos 511, voltaram 465 ao presido até às 18h de terça-feira, 18, já que um foi preso um dia depois da liberação pelo crime de violência doméstica.

Categorias : MARANHÃO