92 ESPORTES

Resultado dos jogos desta quarta, 09 - Libertadores, Sul-Americana e Brasileirão

Agosto 10 / 2017

A quarta-feira foi de decisões para os times brasileiros na Libertadores e Copa Sul-Americana com Grêmio e Flamengo se classificando com vitória, enquanto Atlético-MG e Palmeiras deram adeus à disputa continental.

E ainda aconteceu um jogo atrasado pela 17ª rodada da Série A por conta da morte de João Pedro Braga, filho do técnico Abel Braga.

Ponte Preta e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, e a macaca deixou o campo debaixo de vaias e está há 3 jogos sem vencer, terminando o turno na 14ª colocação, com 23 pontos. Já o Fluminense perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores e subiu para o nono lugar, com 26.

 

PELOS JOGOS DA DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL LIBERTADORES

1 - O Grêmio venceu o Godoy Cruz por 2 a 1 na Arena, com dois gols de Pedro Rocha e de Coreea para os argentinos. A última vez que o Grêmio havia passado das oitavas de final da Libertadores foi em 2009.

Nas quartas, o time pode fazer confronto brasileiro com o Botafogo, que define a vaga nesta quinta com o Nacional-URU após ter vencido por 1 a 0 em Montevidéu.


2 - O Palmeiras foi eliminado após vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque ao ser derrotado nos pênaltis. // Bruno Henrique e Egídio desperdiçaram as cobranças, defendidas pelo goleiro Banguera.

Classificada, a equipe equatoriana terá mais um brasileiro pela frente nas quartas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Atlético-PR, que será decidido nesta quinta-feira.

O Palmeiras agora só tem mais uma chance de título no ano, através do Campeonato Brasileiro.


3 – O Atlético-MG foi eliminado jogando no Mineirão. A partida contra o  do 0 a 0 Jorge Wilstermann da Bolívia ficou no 0 a 0. Rival havia vencido por 1 a 0.

Com o resultado, o Atlético sofreu mais uma queda no ano, duas semanas após ser eliminado pelo Botafogo da Copa do Brasil.

Já o Jorge Wilstermann garantiu sua vaga nas quartas de final. Seu adversário na briga pela semifinal será o argentino River Plate.

 

Pela segunda fase da Copa Sul-Americana - Flamengo e Palestino do Chile, se enfrentaram, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e o resultado final da partida foi de 5 a 0 para o Urubu.

 

A goleada veio dos pés de Felipe Vizeu, Geuvânio, Éverton Ribeiro, e Willian Arão e Vinícius Junior marcando o seu primeiro gol pelo time profissional.

O próximo adversário do Flamengo na Copa Sul-Americana será a Chapecoense em data ainda a ser divulgada.


Hoje ainda tem Libertadores


AMÉRICA DO SUL: Copa Libertadores - Playoffs

19:15

 

Botafogo

-

Club Nacional

21:45

 

San Lorenzo

-

Emelec

21:45

 

Santos

-

Atlético-PR

 

 @beatrizmarks

Categorias : 92 ESPORTES