GOSPEL NEWS

Billy Graham completa 99 anos

Novembro 08 / 2017
Billy Graham completou 99 anos terça-feira (7/11), tendo passado quase 80 pregando o Evangelho. Ele chega perto do centésimo aniversário como um dos homens mais admirados dos Estados Unidos.

O filho Franklin disse que iam comemorar na sede da Associação Evangelística Billy Graham. “Meu pai sempre quer que o foco seja sobre o Senhor Jesus Cristo, e não sobre ele… Acima de tudo, vamos honrar o que Deus fez através dele lembrando os momentos significativos de sua vida em oito décadas de ministério”, disse Franklin.

Quando Billy Graham tinha 15 anos, seu pai e outros evangélicos de sua cidade natal, Charlotte, na Carolina do Norte, reuniram-se na fazenda da família para orar pelo avivamento de sua cidade. Especificamente, pediam que Deus levantasse alguém de Charlotte para espalhar o Evangelho por todo o mundo.

Naquele mesmo ano (1934) Billy Graham viria a aceitar a Jesus Cristo depois de ouvir uma pregação do evangelista itinerante Mordecai Ham. Quase imediatamente ele começou a dizer que seu desejo era “servir a Deus e fazer Sua vontade como ministro do Evangelho”.
Muitas décadas depois, Graham entrou para história como homem que pregou o evangelho em público para mais pessoas. Estima-se que foram quase 215 milhões de ouvintes em 185 países e territórios.

Mesmo depois de se aposentar das cruzadas que o fizeram famoso, a influência de seu ministério continuou impactando milhões através da sua Associação Evangelística que divulga a Palavra através do rádio, da televisão e pela internet. Seus livros foram traduzidos para dezenas de línguas e muitos deles são vendidos até hoje.

“Não sou um grande pregador, e não pretendo ser um grande pregador”, disse ele certa vez. “Eu sou um pregador comum, apenas comunico o evangelho da melhor maneira que consigo”.

Oficialmente, Billy Graham se aposentou da vida pública, deixando o filho Franklin responsável não só pelo trabalho de evangelismo, mas também por ministérios como a Bolsa do Samaritano, que realiza ação social e atende vítimas de desastres naturais. 

Com informações Charisma News
Categorias : GOSPEL NEWS