92 ESPORTES

Pacotão da NBA: Boston Celtics embalado, LeBron possesso, e voo de Larry Nance Jr.

Janeiro 12 / 2018

A noite da NBA, a liga americana de basquete, embalou e agradou. Em Londres, o Boston Celtics cochilou no primeiro tempo, mas com grande desempenho de Jaylen Brown, tirou 22 pontos de diferença para vencer o jogo contra os 76ers. Já os Cavs amargaram a pior derrota da temporada, e LeBron James soltou os cachorros em cima dos companheiros de time. No Oeste, vitória dos Clippers diante dos Kings, e triunfo surpreendente dos Lakers sobre os Spurs com brilho de Larry Nance Jr. Confira isso e muito mais!

O amante da NBA na Inglaterra que foi à Arena O2 conferir de perto Kyrie Irving, até apreciou um bom desempenho do armador do Boston Celtics. No entanto, quem pareceu querer impressionar o público foi Jaylen Brown. O ala se destacou com 21 pontos, 2 assistências, 4 rebotes, 3 roubadas de bola e de lambuja, essa “rebodunk” aí!

Falastrão, carismático e… garçom! Joel Embiid terminou o jogo com 15 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. Uma delas, esse presente pro cestinha da noite, J.J. Reddick, que marcou 22 pontos. Esbanjou visão de quadra, o camaronês.

O clima esquentou em Londres quando o calouro Ben Simmons e o ala Marcus Morris se estranharam depois de uma trombada. Felizmente, tudo foi resolvido na conversa.

Em Londres teve também torcedor trollado. Ao tentar um arremesso para 3 pontos e vendado, o torcedor dos 76ers foi pra galera, induzido pela festa ao seu redor após o arremesso. Ao retirar a venda e conferir o lance no telão, percebeu que foi alvo de uma clássica trollagem. "Air ball" e nada de prêmio!

Em Toronto, no Canadá, os Cavs de LeBron James entraram na roda. Derrota por 34 pontos de diferença para o Toronto. O destaque inesperado foi o jovem Fred VanVleet, dos Raptors. O armador de 23 anos saiu do banco para anotar sua melhor marca da carreira, 22 pontos, e terminar como cestinha da equipe anfitriã.

Outro que empolgou a torcida foi o pivozão austríaco Jakob Poeltl, do Toronto. Não teve pena e rejeitou Jae Crowder no garrafão com um toco desmoralizante! Norman Powell ainda completou a jogada com cesta na sequência da jogada.

Os Cavs já haviam feito péssima partida contra os Wolves no início da semana, perdendo por 28 pontos de diferença. Nesta quinta, a turma de Tyronn Lue teve um desempenho ainda pior, derrota por 34 pontos. Pela primeira vez em 15 anos de carreira, LeBron James perdeu duas vezes seguidas por mais de 24 pontos de diferença. Ainda no segundo período, já sentindo que o barco estava afundando, King James soltou os cachorros em cima dos companheiros.

Na vitória dos Clippers sobre o Sacramento Kings, a jogadaça da noite foi essa ponte aérea que Montrezl Harrell completou de costas! Levantou a galera!

E na Califórnia, os Lakers surpreenderam o San Antonio Spurs do técnico Gregg Popovich. Vitória da equipe angelina com Larry Nance Jr. endiabrado. Duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes) para o ala-pivô, e de quebra esse voo aí para completar a ponte aérea.

E para fechar o pacotão da rodada, Kentavious Caldwell-Pope. O ala-armador foi o batedor de carteiras da noite, com 5 roubadas de bola. Numa delas, botou pra baixo na enterrada depois de quebrar a linha de passe dos Spurs!

Por: G1   

Categorias : 92 ESPORTES